I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

E é hora de falar!

_



Respeito aos pequenos, mas...



A 19ª Taça Guanabara do Mengão já está pronta, polida e guardada a sete chaves pela FERJ, que sabe a quem vai entregá-la no próximo domingo, após a partida entre Flamengo e Boa Vista.

É, evidentemente, de bom tom que se respeite o adversário que, apesar de pequeno, está na final do turno com méritos (e deméritos do time rosa pink do Jô Soares também). A sensação de Saquarema, aliás, bem que tentou jogar vinagre na nossa sopa há algumas rodadas e isso merece ser levado em conta quando pensamos no modo como devemos jogar contra eles.

Porém, amigos, trata-se de um Flamengo x Boa Vista e por mais que tentemos ser humildes, nessa ocasião, é impossível que consigamos de verdade. Não dá! É uma briga entre Madre Teresa e Arnold Schwarzenegger e a tendência é que tenhamos um jogo de um time só. Não existe fórmula ou mesmo previsão desastrosa que ouse comparar as duas equipes e, menos ainda, dividir -nem por educação ou pena- a obrigação de vitória na decisão da TG. O Flamengo é "candidato único" ao título e, irremediavelmente, vai ter que arrumar espaço em sua já abarrotada sala de troféus.

O bonde sem freio do Mengão vai mesmo contra a física do futebol e, por mais íngreme que pareça a ladeira de competições em 2011, ele sobe a toda velocidade nas escalas de favoritismo aos títulos pelos quais vai brigar.

O Flamengo não pode, não deve -para o bem do país- sequer sonhar em tropeçar diante do Boa Vista que, repito, não chegou à final por acaso. Seria algo como a Dilma infartar ou o preço da gasolina triplicar de uma hora para outra... Ao contrário, o Rubro-Negro tem de se impor, tem de avançar e tem de dar uma amostra do que é capaz de fazer com o elenco que possui. É chegada a hora de começar a mostrar força aos antis e de fazer tremer, desde já, o adversário que vai-se entregar como cordeiro em sacrifício na final do estadual. 

Não gosto de dizer por que placar um time deve vencer, mas seria interessante ver a reação da arco-irisada em caso de o Flamengo aplicar uns 5 x 0 no Boa Vista. Isso sem contar o prazer de torturá-los com perguntas do tipo "Se tocamos 5 no Boa Vista, que é uma equipe que vem bem no Carioca, quanto vamos meter em vocês, Vascaínos (ou Botafoguenses, ou tricoletes)?".

Bom, seja como for, só o que podemos fazer é esperar que os desenfreados da Gávea entrem em campo com a humildade dos campeões e a fome de gols da torcida. Esta decisão é pra ser um marco no trabalho do Luxemburgo. A partir dela, o time ganhará, inevitavelmente, mais atenção de rivais, de secadores e da mídia, em especial da mídia que mata a sede no Tietê. Portanto, atropela bonde!


SRN!

_


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade, mas respeite a todos.