I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Salve, Nação Rubro Negra!






E é hora de Falar!

É domingo e é dia de clássico (hein?)! É dia de empurrar o maior de todos os batalhões de 11 players do mais tupiniquim esporte bretão, o BOPE do futebol brasileiro e, como diz um dos maiores -senão o maior-  blogueiros flamenguistas que, como eu, já nasceu fechado com o certo, Arthur Muhlenberg, é dia de acompanhar o fuderosão do Brasil, o time que não apenas joga, mas que é a síntese do futebol brasileiro e que sustenta a quase grande massa de pequenos e pouco rentáveis adversários do nosso Rio de Janeiro.

A vítma do dia cai como um frango assado no prato da faminta-por-títulos gente rubro-negra e apenas aguarda, ansiosa pelo fim, o início do açoite público que o Brasil vai assistir, hoje, naquele que será um treino de luxo para "O abate - parte II" do novo pequeno-médio da Guanabara, o Boa Vista. 

Do lado de lá, na casa dos camisas-comuns, o papo de jogar o favoritismo pro lado do Mengão é o mesmo de outros anos e, apesar de eles terem conseguido (sabe-se lá como) impedir o Mais Querido de chegar ao tetra em 2010, temos que admitir que eles estão certos. O Flamengo é o favorito mesmo e, embora seja compreensível a cautela de nossos guerreiros e de nossos dirigentes nas entrevistas pré-massacre, nós, torcedores, temos a obrigação de usar isso a nosso favor, seja na hora de zoar a minúscula matilha, seja nos pouco mais de 90 minutos de castigo severo a ser imposto ao time dos amigos de infância do meu bisavô.

Quem for ao Engenhão, hoje à tarde, deve arrebentar as cordas vocais e voltar pra casa com cãibras nos braços e nas pernas de tanto empurrar o time. É bom lembrar que talvez tenhamos apenas 99% do público presente no jogo contra o Botinha, pois o departamento de marketing do canil "Soldado Severiano" (by Arthur M.) distribuiu ingressos gratuitos a seus nulos torcedores durante a semana, para que seus joagadores (?) tenham a quem saudar no início da tormenta vermelha e preta que se abaterá sobre eles logo mais. Por isso, nada de pena: ensurdeçam esses pobres coitados!

Em relação a este humilde folheto virtual, deixo o convite à gigante e crescente massa magnética flamenga para que retorne sempre e comente, interaja e se divirta por aqui, comigo e com todos aqueles desesperados sofredores que, com certeza, aparecerão pra deixar "elogios" a mim, ao Flamengo e à minha querida mãe.

Fica um abraço especial ao Arthur Muhlenberg, por ser, através de seu Urublog, um dos responsáveis por meu desejo de criar este blog. Valeu fera!

Urublog: http://globoesporte.globo.com/platb/arthurmuhlenberg/

SRN!

Armando Montano Neto

_

3 comentários:

  1. Armando

    Bacana ter mais um blog de um botonista do Bazar Mimo, vou colocar o link no meu blog: www.olhaobotafogo.blogspot.com

    Não deu para o Alvinegro Glorioso mas, pelo menos o Loco Abreu guardou o seu! É foda ser Botafogo...

    Abraço.

    ResponderExcluir

Comente à vontade, mas respeite a todos.